Passar para o conteúdo principal
Navegação principal
Sobre
Recursos
Notícias
Colaborar
Contactos
RECURSOS
"Fazer o mundo inteiro"* - Atividades de Steam e…
07/12/2021
Atividades de STEAM (ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática) e Literacia dos Media do Pré-escolar ao 2.º Ciclo.
AjuDar é o nosso Papel!
31/10/2021
Análise dos conteúdos de uma campanha em prol da sustentabilidade e da solidariedade e criação de mensagens e produtos mediáticos para mobilização da comunidade.
Active Citizenship and the Media
08/09/2021
Workshop sobre formas adequadas de participação em processos democráticos através dos media e sobre formas de reconhecer notícias falsas. Propõe uma atividade de uma hora em sala de aula. Disponível no site EAVI destinado a crianças dos 10-11 anos
Safety on Social Media
08/09/2021
Workshop focado na navegação segura e do uso responsável e produtivo das redes sociais, abordando ainda comportamentos de e face ao cyberbullying. Propõe uma atividade de uma hora em sala de aula.
Juntos contra o risco
06/09/2021
Atividade para reflexão sobre a segurança na Internet com recurso às tiras de BD da Seguranet.
Viver a crer: histórias visuais
06/09/2021
Atividade para análise de um vídeo e produção de outro vídeo, visando aumentar o interesse e o conhecimento dos alunos sobre o processo de desenvolvimento e produção de filmes.
Jornalista por um dia
06/09/2021
Atividade para análise e produção de mensagens mediáticas.
Notícia do dia: será verdade?
06/09/2021
Atividade para abordagem do conceito de notícias falsas e da distinção entre factos e opiniões.
Tragédia em notícias
06/09/2021
Atividade para análise de notícias sobre uma catástrofe e sobre a forma como as mesmas evoluem ao longo do tempo, através da comparação de notícias sobre um mesmo acontecimento em momentos diferentes. Identificação de diferentes fontes para as notícias.
O que traz uma notícia para a 1ª página?
06/09/2021
Atividade para análise de primeiras páginas de jornais e reflexão sobre os critérios de escolha das notícias que nelas constam.
Eu domino o jogo?
06/09/2021
Atividade para reflexão sobre aspetos positivos e negativos dos videojogos, através da análise dos próprios hábitos de consumidor de videojogos e da compreensão das características dos videojogos, com vista à boa gestão do tempo de jogo.
Títulos que convidam à leitura
06/09/2021
Uma oficina de escrita criativa que tem como mote títulos e notícias do PÚBLICO.
Paginação
Página atual
1
Page
2
Próxima página
>
Última página
>>