Atividades

AjuDar é o nosso Papel!

Análise dos conteúdos de uma campanha em prol da sustentabilidade e da solidariedade e criação de mensagens e produtos mediáticos para mobilização da comunidade.

Análise dos materiais de comunicação disponibilizados no âmbito da campanha “Papel por alimentos”, promovida pela Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares, explorando a forma como a publicidade pode ser usada para fins não comerciais e para a defesa de causas (sustentabilidade e solidariedade). 

Realização de uma campanha na escola/ comunidade. Partindo dos materiais explorados, os alunos deverão criar outros, em diferentes formatos, que transmitam a mesma mensagem e levem o público a repensar/ mudar as suas atitudes e a apoiar esta causa.

Exploração da informação disponibilizada no sítio web da iniciativa.

Definição e apresentação à turma das ideias/ estratégias a desenvolver.

Redação de textos curtos/ slogans que apelem à participação da escola/ comunidade;

Criação de imagens significativas que sustentem/ enfatizem as suas afirmações e de infográficos, vídeos, cartazes, spots para a rádio escola/ rádio local.

Divulgação dos trabalhos nos canais de comunicação da biblioteca e do agrupamento, na rádio local, …

Além da planificação detalhada dos vários momentos da atividade, inclui acesso ao sítio da campanha, assim como aos tutoriais e ferramentas necessários.

Proposta disponibilizada pela Rede de Bibliotecas Escolares.
 

31/10/2021
Língua
Português
Área
Produção e linguagens
Publicação e participação
Nível de escolaridade
2.º Ciclo
Etiqueta(s)
Partilha de conteúdos

Proposta disponibilizada pela Rede de Bibliotecas Escolares.