Passar para o conteúdo principal
Navegação principal
Sobre
Recursos
Notícias
Colaborar
Contactos
RECURSOS
Publicidade em tempo de pandemia
06/09/2021
Atividade para reflexão sobre os valores veiculados pela publicidade, através da análise de campanhas publicitárias televisivas.
Campanhas publicitárias - estratégias
06/09/2021
Atividade para reconhecimento de técnicas e estratégias de propaganda.
Como é que a publicidade me afeta?
06/09/2021
Atividade para reflexão sobre o público a que se destinam diferentes campanhas de publicidade e sobre a forma como esta influencia os adolescentes.
Encontro com a publicidade – a minha imagem e os media
06/09/2021
Promoção de um debate com o objetivo de levar os alunos a perceberem que as informações pessoais são aquelas que nos permitem diferenciar as pessoas umas das outras.
A voz dos mais novos nos media
06/09/2021
Sequência de atividades a partir de uma reportagem do PÚBLICO e de mais recursos, que pode ser realizada dentro e fora da sala de aula, em registo de interdisciplinaridade e com envolvimento da biblioteca escolar.
Como são feitos os anúncios de que eu gosto?
06/09/2021
Atividade para reflexão sobre os conteúdos e objetivos de anúncios comerciais e não comerciais.
Levar os Media para a Escola
06/09/2021
Publicação com atividades, glossário (com termos relevantes para as atividades) e recursos sobre transliteracia, para os diferentes níveis de escolaridade, desde o 2º ciclo ao secundário.
Os Media e a Crise dos Refugiados
06/09/2021
Publicação com atividades e recursos sobre os media e a crise dos Refugiados, para os diferentes níveis de escolaridade, desde o pré-escolar ao secundário.
Agenda de Atividades de Literacia Digital
06/09/2021
Publicação com atividades e recursos sobre a Literacia Digital, para os diferentes níveis de escolaridade, desde o pré-escolar ao 2º ciclo.
25+UM
06/09/2021
Publicação com atividades de Educação para os Media, para os diferentes níveis de escolaridade, desde o pré-escolar ao secundário.
Onde está a publicidade?
06/09/2021
Atividade para Identificação de publicidade e dos seus objetivos em diferentes media, disponibilizada pela Rede de Bibliotecas Escolares.