Atividades

Encontro com a publicidade – a minha imagem e os media

Promoção de um debate com o objetivo de levar os alunos a perceberem que as informações pessoais são aquelas que nos permitem diferenciar as pessoas umas das outras.

Partindo da observação de vídeos/cartazes sobre o tema da imagem corporal e a manipulação digital de imagens publicitárias, os alunos partilham as suas primeiras impressões sobre as imagens que aparecem nos anúncios e refletem sobre elas. Posteriormente localizam outros anúncios e analisam as técnicas de imagem utilizadas. Finalmente criam uma campanha de sensibilização para a problemática da imagem corporal associada à publicidade.

Além da planificação detalhada dos vários momentos da atividade, inclui acesso aos recursos necessários para a sua implementação.

Proposta disponibilizada pela Rede de Bibliotecas Escolares.
 

03/07/2021
Língua
Português
Área
Consumo informado
Conhecimento e compreensão
Nível de escolaridade
2.º Ciclo
Etiqueta(s)
Análise de conteúdos
Estereótipos
Publicidade