Passar para o conteúdo principal
Navegação principal
Sobre
Recursos
Notícias
Colaborar
Contactos
RECURSOS
Não ignores, AGE!
01/11/2021
Conceção e execução de projetos no âmbito da ação climática envolvendo a dinamização de uma campanha mediática.
Repórter no Mundo
07/12/2021
Falar de jornalismo e notícias com o REGIÃO DE LEIRIA e um telemóvel.
Apresento me online
06/09/2021
Atividade para reflexão sobre disponibilização de dados pessoais em linha, com vista ao reconhecimento de normas de conduta e segurança na apresentação mediática.
#EntenderMemeASério
06/09/2021
Reflexão crítica sobre o papel e o impacto dos memes na formação da opinião pública e sobre o sentido das liberdades e das responsabilidades mútuas na era digital, através da problematização de normas e valores implícitos em mensagens difundidas por memes.
Publicidade em tempo de pandemia
06/09/2021
Atividade para reflexão sobre os valores veiculados pela publicidade, através da análise de campanhas publicitárias televisivas.
Mudar o mundo nas redes sociais
06/09/2021
Atividade para reflexão sobre riscos e oportunidades no uso das redes sociais, identificando usos diferenciados.
Fake news/ notícias falsas
06/09/2021
Atividade de estudo e compreensão do fenómeno das notícias falsas para conhecimento do conceito, compreensão do seu efeito e utilização de estratégias para identificação.
E o que é que isto adianta?
06/09/2021
Atividade para reflexão sobre a relevância das notícias disponíveis em linha, exercitando estratégias de avaliação da informação veiculada e distinguindo informação relevante e não relevante.
Juntos contra o risco
06/09/2021
Atividade para reflexão sobre a segurança na Internet com recurso às tiras de BD da Seguranet.
Jornalista por um dia
06/09/2021
Atividade para análise e produção de mensagens mediáticas.
Notícia do dia: será verdade?
06/09/2021
Atividade para abordagem do conceito de notícias falsas e da distinção entre factos e opiniões.
Eu domino o jogo?
06/09/2021
Atividade para reflexão sobre aspetos positivos e negativos dos videojogos, através da análise dos próprios hábitos de consumidor de videojogos e da compreensão das características dos videojogos, com vista à boa gestão do tempo de jogo.
Paginação
Página atual
1
Page
2
Page
3
Próxima página
>
Última página
>>