Passar para o conteúdo principal
Navegação principal
Sobre
Recursos
Notícias
Colaborar
Contactos
RECURSOS
MILObs
10/09/2021
Sítio online do MILObs - Observatório sobre Media, Informação e Literacia do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade da Universidade do Minho que tem a Literacia Mediática como foco central.
Ecossistema mediático: o que é?
07/09/2021
Ecossistema mediático - vocabulário "media" é um vídeo (1m 15s) dedicado à explicação da expressão "ecossistema mediático". Consiste num excerto do programa da RTP "Nativos Digitais" disponível no sítio da RTPEnsina
Decoding Images
08/09/2021
Workshop sobre publicidade e técnicas de reconhecimento de imagens alteradas / aprimoradas / enganosas. Com a duração de uma hora,destina-se a ambiente de sala de aula.
Educação para os media e o caso Supernnany
06/09/2021
Episódio 1 do programa de rádio Antena 1 "Ouvido Crítico” sobre a importância da Educação para os Media.
Operação ‘7 Dias Com os Media’
06/09/2021
Episódio 5 do programa de rádio Antena 1 "Ouvido Crítico” sobre a iniciativa ‘7 Dias Com os Media’, dedicada ao papel que as redes sociais e os media ocupam no nosso quotidiano.
As ameaças à liberdade de expressão
06/09/2021
Episódio 9 do programa de rádio Antena 1 "Ouvido Crítico” sobre os valores da liberdade de expressão e de imprensa.
O Referencial de Educação para os Media
06/09/2021
Episódio 13 do programa de rádio Antena 1 "Ouvido Crítico” sobre o Referencial de Educação para os Media direcionado para os alunos do pré-escolar, básico e secundário.
Publicidade em tempo de pandemia
06/09/2021
Atividade para reflexão sobre os valores veiculados pela publicidade, através da análise de campanhas publicitárias televisivas.
Detetar fake news
06/09/2021
Atividade para exploração crítica do conceito de notícias falsas, refletindo sobre o seu impacto e usando estratégias para as identificar.
Campanhas publicitárias - estratégias
06/09/2021
Atividade para reconhecimento de técnicas e estratégias de propaganda.
Como é que a publicidade me afeta?
06/09/2021
Atividade para reflexão sobre o público a que se destinam diferentes campanhas de publicidade e sobre a forma como esta influencia os adolescentes.
Encontro com a publicidade – a minha imagem e os media
06/09/2021
Promoção de um debate com o objetivo de levar os alunos a perceberem que as informações pessoais são aquelas que nos permitem diferenciar as pessoas umas das outras.
Paginação
Página atual
1
Page
2
Page
3
Page
4
Próxima página
>
Última página
>>