Passar para o conteúdo principal
Início

Navegação principal

  • Sobre
  • Recursos
  • Notícias
  • Colaborar
  • Contactos

RECURSOS

FILTROS

Etiquetas

  • Análise de conteúdos
  • Antes de publicar
  • Cyberbullying
  • Dados Pessoais
  • Deontologia jornalística
  • Desinformação
  • Direitos de autor
  • Direitos e Deveres
  • Direitos Humanos
  • Discurso do ódio
  • e-identidade
  • Espaço público
  • Estereótipos
  • Funções do jornalismo
  • Funções dos media
  • Géneros jornalísticos
  • Globalização
  • Interesse público
  • Intervenção
  • Jornalismo e quotidiano
  • Liberdade de expressão
  • Literacia Mediática
  • Negócio dos media
  • Participação
  • Partilha de conteúdos
  • Pesquisa de informação
  • Produção de conteúdos
  • (-) Profissionais dos media
  • Proteção de dados
  • Publicação de conteúdos
  • Publicidade
  • Público vs Privado
  • Redes sociais
  • (-) Riscos
  • Segurança
  • Tipos de media
  • Validação de informação

Língua

  • Português

Nível de escolaridade

  • 1.º Ciclo
  • 2.º Ciclo
  • 3.º Ciclo
  • Secundário

Tipo de recurso

  • (-) Atividades
  • Áudio
  • Audiovisual
  • Pagina Web
  • Publicação

Área

  • Comunicação, entretenimento e informação
  • Conhecimento e compreensão
  • Consumo informado
  • Identidade e bem-estar
  • Produção e linguagens
  • Publicação e participação

Limpar filtros

Recurso do tipo atividade
Eu domino o jogo?
06/09/2021
Atividade para reflexão sobre aspetos positivos e negativos dos videojogos, através da análise dos próprios hábitos de consumidor de videojogos e da compreensão das características dos videojogos, com vista à boa gestão do tempo de jogo.
Recurso do tipo atividade
Vamos falar sobre jogos de computador?
06/09/2021
Atividade para divulgação de aspetos positivos e negativos dos videojogos e estratégias de autorregulação, através da criação de um produto mediático para sistematização das conclusões de um debate e da dinamização um encontro com os pais.
Recurso do tipo atividade
Adoro jogar!
06/09/2021
Atividade para reflexão sobre aspetos positivos e negativos dos videojogos, através da análise dos próprios hábitos de consumidor de videojogos e da compreensão das características dos videojogos, com vista à boa gestão do tempo de jogo.
Recurso do tipo atividade
Cartoon: ler e desenhar opinião
06/09/2021
Plano de aula para a compreensão do cartoon: as suas caraterísticas, a sua relação com a atualidade e o seu lugar na imprensa. Como motivação e fonte de informação, um texto do PÚBLICO.
Recurso do tipo atividade
O texto e a ilustração à conversa
06/09/2021
Plano de atividades para um encontro de olhares sobre um acontecimento: o olhar do jornalista, o do ilustrador e o do leitor. Sugestões feitas a partir de uma edição ilustrada do PÚBLICO.
Recurso do tipo atividade
Cyberbullying
08/09/2021
Plano de atividades sobre comunicação face a face versus comunicação online e centra-se em formas de prevenir e combater o cyberbullying
logo leme

Literacia e Educação para os Media Em linha

logo simbiose
Política de privacidade