Passar para o conteúdo principal
Início

Navegação principal

  • Sobre
  • Recursos
  • Notícias
  • Colaborar
  • Contactos

RECURSOS

FILTROS

Etiquetas

  • Análise de conteúdos
  • Antes de publicar
  • (-) Cyberbullying
  • Dados Pessoais
  • Deontologia jornalística
  • Desinformação
  • Direitos de autor
  • Direitos e Deveres
  • Direitos Humanos
  • Discurso do ódio
  • e-identidade
  • (-) Espaço público
  • Estereótipos
  • Funções do jornalismo
  • Funções dos media
  • Géneros jornalísticos
  • Globalização
  • Interesse público
  • Intervenção
  • Jornalismo e quotidiano
  • Liberdade de expressão
  • Literacia Mediática
  • Negócio dos media
  • Participação
  • Partilha de conteúdos
  • Pesquisa de informação
  • Produção de conteúdos
  • Profissionais dos media
  • Proteção de dados
  • Publicação de conteúdos
  • Publicidade
  • Público vs Privado
  • Redes sociais
  • (-) Riscos
  • Segurança
  • Tipos de media
  • (-) Validação de informação

Língua

  • Inglês
  • Português

Nível de escolaridade

  • 1.º Ciclo
  • 2.º Ciclo
  • 3.º Ciclo
  • Secundário

Tipo de recurso

  • (-) Atividades
  • Áudio
  • Audiovisual
  • Pagina Web
  • Publicação

Área

  • Comunicação, entretenimento e informação
  • Conhecimento e compreensão
  • Consumo informado
  • Identidade e bem-estar
  • Liberdade, ética e empatia
  • Pesquisa e análise
  • Privacidade e segurança
  • Publicação e participação

Limpar filtros

Recurso do tipo atividade
Fake news – Não deixamos que nos enganem
01/11/2021
Dinamização de uma ação de sensibilização sobre notícias falsas na escola.
Recurso do tipo atividade
Repórter no Mundo
07/12/2021
Falar de jornalismo e notícias com o REGIÃO DE LEIRIA e um telemóvel.
Recurso do tipo atividade
Lies, ​Damned ​Lies ​& ​Statistics
08/09/2021
Plano de atividades, disponível no site da EAVI, destinado a habilitar os alunos a interpretar, de forma crítica, gráficos, tabelas e mapas.
Recurso do tipo atividade
Active Citizenship and the Media
08/09/2021
Workshop sobre formas adequadas de participação em processos democráticos através dos media e sobre formas de reconhecer notícias falsas. Propõe uma atividade de uma hora em sala de aula. Disponível no site EAVI destinado a crianças dos 10-11 anos
Recurso do tipo atividade
Safety on Social Media
08/09/2021
Workshop focado na navegação segura e do uso responsável e produtivo das redes sociais, abordando ainda comportamentos de e face ao cyberbullying. Propõe uma atividade de uma hora em sala de aula.
Recurso do tipo atividade
Proposta de atividades | Notícias Falsas
06/09/2021
Propostas de atividades para a exploração da temática “Notícias Falsas”.
Recurso do tipo atividade
Eu domino o jogo?
06/09/2021
Atividade para reflexão sobre aspetos positivos e negativos dos videojogos, através da análise dos próprios hábitos de consumidor de videojogos e da compreensão das características dos videojogos, com vista à boa gestão do tempo de jogo.
Recurso do tipo atividade
Vamos falar sobre jogos de computador?
06/09/2021
Atividade para divulgação de aspetos positivos e negativos dos videojogos e estratégias de autorregulação, através da criação de um produto mediático para sistematização das conclusões de um debate e da dinamização um encontro com os pais.
Recurso do tipo atividade
Quem és tu na Web?
06/09/2021
Atividade para reflexão sobre informações pessoais na internet, distinguindo informação pessoal de informação latu sensu e identificação de perigos associados à revelação de dados pessoais.
Recurso do tipo atividade
Adoro jogar!
06/09/2021
Atividade para reflexão sobre aspetos positivos e negativos dos videojogos, através da análise dos próprios hábitos de consumidor de videojogos e da compreensão das características dos videojogos, com vista à boa gestão do tempo de jogo.
Recurso do tipo atividade
Pacto Ecológico Europeu: não podes ficar de fora
06/09/2021
Uma proposta de leitura e reflexão a partir da infografia do PÚBLICO "Green Deal: a corrida europeia para alcançar a neutralidade climática em 2050". Para aprofundar conhecimentos e discutir as principais questões envolvidas, formular opiniões fundamentadas e ter um papel ativo neste desafio.
Recurso do tipo atividade
Uma emergência chamada clima
06/09/2021
Perceber o que são fontes de informação e que a informação é quantificável; Aprender processos aprofundados de pesquisa e de validação de informação para redigir textos com propósito informativo são os objetivos deste plano de atividades.

Paginação

  • Página atual 1
  • Page 2
  • Próxima página >
  • Última página >>
logo leme

Literacia e Educação para os Media Em linha

logo simbiose
Política de privacidade