Passar para o conteúdo principal
Início

Navegação principal

  • Sobre
  • Recursos
  • Notícias
  • Colaborar
  • Contactos

RECURSOS

FILTROS

Etiquetas

  • Agenda setting
  • (-) Análise de conteúdos
  • Antes de publicar
  • Bolha informativa
  • (-) Ciberbullying
  • Consumo informado
  • Cyberbullying
  • Dados Pessoais
  • Deontologia geral
  • Deontologia jornalística
  • Desinformação
  • Direitos de autor
  • Direitos e Deveres
  • Direitos Humanos
  • Discurso do ódio
  • e-identidade
  • Espaço público
  • Estereótipos
  • Funções do jornalismo
  • Funções dos media
  • Géneros jornalísticos
  • Globalização
  • História dos media
  • Inteligência Artificial
  • Interesse público
  • Intervenção
  • Jornalismo e quotidiano
  • Liberdade de expressão
  • Mensagens instantâneas
  • Negócio dos media
  • Participação
  • Partilha de conteúdos
  • Passwords
  • Pesquisa de informação
  • Produção de conteúdos
  • Profissionais dos media
  • Proteção de dados
  • Proteção hardware
  • Publicação de conteúdos
  • Publicidade
  • Públicos e audiências
  • Público vs Privado
  • Rádios Escolares
  • (-) Redes sociais
  • Regulação
  • Riscos
  • Segurança
  • Tipos de media
  • Validação da informação
  • Validação de informação
  • Videojogos

Língua

  • Inglês
  • Português

Nível de escolaridade

  • 1.º Ciclo
  • 2.º Ciclo
  • 3.º Ciclo
  • Pré-escolar
  • Secundário

Tipo de recurso

  • Atividades
  • (-) Áudio
  • Audiovisual
  • (-) Pagina Web
  • Publicação

Área

  • Acesso, uso e inclusão
  • Comunicação, entretenimento e informação
  • Conhecimento e compreensão
  • Consumo informado
  • Identidade e bem-estar
  • Liberdade, ética e empatia
  • Pesquisa e análise
  • Privacidade e segurança
  • Produção e linguagens
  • Publicação e participação

Limpar filtros

Recurso do tipo página web
Webinar "Como promover um uso saudável da tecnologia…
02/12/2021
Todos o dias, pais, educadores e professores deparam-se com a necessidade de ajustar regras e limites para o uso da tecnologia, seja no contexto familiar, seja no contexto escolar
Recurso do tipo página web
Curso Fakenews - Não se Deixe Enganar
22/11/2021
Conheça os mecanismos de informação e desinformação online, aprenda a identificar “fake news” e a usar ferramentas de verificação
Recurso do tipo página web
Biblioteca escolar digital: tutoriais
31/10/2021
Página que colige um conjunto de tutoriais sobre literacia de informação e media.
Recurso do tipo página web
Manual de instruções para a literacia digital
31/10/2021
Portal que visa desenvolver as competências dos jovens dos 14 aos 18 anos nos domínios da leitura, dos media e da cidadania digitais.
Recurso do tipo página web
MILObs
10/09/2021
Sítio online do MILObs - Observatório sobre Media, Informação e Literacia do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade da Universidade do Minho que tem a Literacia Mediática como foco central.
Recurso do tipo áudio
Googlar no oceano da net
06/09/2021
Podcast (duração 3m 27s) sobre análise de conteúdo e validação da informação.
Recurso do tipo áudio
Ter direito a ser autor
06/09/2021
Podcast (duração 3m 20s) sobre direitos de autor, validação da informação e análise de conteúdo.
Recurso do tipo áudio
Notícias Pinóquio - fake news
06/09/2021
Podcast (duração 3m 09s) sobre desinformação, validação da informação e análise de conteúdo.
Recurso do tipo áudio
A campeã da amizade
06/09/2021
Podcast (duração 3m 20s) sobre e-identidade, redes sociais, riscos e perfis falsos.
Recurso do tipo áudio
Surfbook
06/09/2021
Podcast (duração 3m 17s) sobre redes sociais, e-identidade e riscos.
Recurso do tipo áudio
Música para Curtir
06/09/2021
Podcast (duração 3m 01s) sobre direitos de autor, redes sociais, YouTube.
Recurso do tipo áudio
Educação para os media e o caso Supernnany
06/09/2021
Episódio 1 do programa de rádio Antena 1 "Ouvido Crítico” sobre a importância da Educação para os Media.

Paginação

  • Página atual 1
  • Page 2
  • Page 3
  • Page 4
  • Page 5
  • …
  • Próxima página >
  • Última página >>
logo leme

Literacia e Educação para os Media Em linha

logo simbiose
Política de privacidade