Passar para o conteúdo principal
Início

Navegação principal

  • Sobre
  • Recursos
  • Notícias
  • Colaborar
  • Contactos

RECURSOS

FILTROS

Etiquetas

  • (-) Agenda setting
  • Análise de conteúdos
  • Antes de publicar
  • (-) Bolha informativa
  • Ciberbullying
  • (-) Cyberbullying
  • Dados Pessoais
  • Deontologia geral
  • Deontologia jornalística
  • Desinformação
  • Direitos de autor
  • Direitos e Deveres
  • (-) Direitos Humanos
  • Discurso do ódio
  • e-identidade
  • Educação para os Media
  • Espaço público
  • Estereótipos
  • Funções do jornalismo
  • Funções dos media
  • Géneros
  • Géneros jornalísticos
  • Globalização
  • História dos media
  • Inteligência Artificial
  • Interesse público
  • Intervenção
  • Jornalismo e quotidiano
  • Liberdade de expressão
  • Literacia Mediática
  • Mensagens instantâneas
  • Negócio dos media
  • Participação
  • Partilha de conteúdos
  • Passwords
  • Pesquisa de informação
  • Produção de conteúdos
  • Profissionais dos media
  • Proteção de dados
  • Proteção hardware
  • Publicação de conteúdos
  • Publicidade
  • Públicos e audiências
  • Público vs Privado
  • Rádios Escolares
  • Redes sociais
  • Regulação
  • Riscos
  • Segurança
  • Tipos de media
  • Validação da informação
  • Validação de informação
  • Videojogos

Língua

  • Francês
  • Inglês
  • Outras
  • Português

Nível de escolaridade

  • 1.º Ciclo
  • 2.º Ciclo
  • 3.º Ciclo
  • Pré-escolar
  • (-) Secundário

Tipo de recurso

  • Atividades
  • Áudio
  • Audiovisual
  • Pagina Web
  • Publicação

Área

  • Acesso, uso e inclusão
  • Comunicação, entretenimento e informação
  • Conhecimento e compreensão
  • Consumo informado
  • Identidade e bem-estar
  • Liberdade, ética e empatia
  • Pesquisa e análise
  • Privacidade e segurança
  • Produção e linguagens
  • Publicação e participação

Limpar filtros

Recurso do tipo audiovisual
Critical Thinking Tools : “O que são notícias falsas?”
18/01/2022
Vídeo com a duração de 3’ 26” intitulado “O que são notícias falsas?”
Recurso do tipo atividade
Não ignores, AGE!
01/11/2021
Conceção e execução de projetos no âmbito da ação climática envolvendo a dinamização de uma campanha mediática.
Recurso do tipo atividade
Para bom entendedor meia imagem basta
01/11/2021
Exploração, de forma crítica e criativa, de conceitos abordados na disciplina de Filosofia. Produção e publicação de um trabalho multimédia
Recurso do tipo página web
Biblioteca escolar digital: tutoriais
31/10/2021
Página que colige um conjunto de tutoriais sobre literacia de informação e media.
Recurso do tipo atividade
Repórter no Mundo
07/12/2021
Falar de jornalismo e notícias com o REGIÃO DE LEIRIA e um telemóvel.
Recurso do tipo página web
MILObs
10/09/2021
Sítio online do MILObs - Observatório sobre Media, Informação e Literacia do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade da Universidade do Minho que tem a Literacia Mediática como foco central.
Recurso do tipo audiovisual
Selecionar notícias para um telejornal
08/09/2021
"Alinhamento dos telejornais" é um extrato (9m 44s) do programa "Nativos Digitais", da RTP, sobre os critérios de ordenamento das notícias num telejornal. Está disponível no sítio da RTPEnsina.
Recurso do tipo audiovisual
Um like que te pode desmanchar o smile
08/09/2021
Reportagem "Linha da Frente - Queimados na Rede" (30m 55s), da RTP, sobre os riscos associados às redes sociais. Disponível na plataforma RTPEnsina.
Recurso do tipo audiovisual
Redes sociais, algoritmos e bolhas
06/09/2021
Vídeo "Redes sociais, algoritmos e o perigo das bolhas" (1m 09s), disponibilizado pelo Centro Nacional de Cibersegurança.
Recurso do tipo audiovisual
Cyberbullying
06/09/2021
Animação (duração 01:47s) sobre cyberbullying.
Recurso do tipo atividade
SPEAKING OUT - What about our views?
06/09/2021
Plano de atividade (1 página, tempo a definir pelo utilizador) sobre o direito à Liberdade de expressão na era digital, com foco nos jovens.
Recurso do tipo atividade
NEW OPPORTUNITIES - A chance to try something new
06/09/2021
Plano de atividade (1 página, tempo a definir pelo utilizador) sobre como pode a tecnologia ajudar os jovens a preservar os seus interesses e experimentar outros novos, em tempos de crise.

Paginação

  • Página atual 1
  • Page 2
  • Page 3
  • Page 4
  • Próxima página >
  • Última página >>
logo leme

Literacia e Educação para os Media Em linha

logo simbiose
Política de privacidade