Passar para o conteúdo principal
Início

Navegação principal

  • Sobre
  • Recursos
  • Notícias
  • Colaborar
  • Contactos

RECURSOS

FILTROS

Etiquetas

  • Análise de conteúdos
  • Antes de publicar
  • (-) Cyberbullying
  • Dados Pessoais
  • Deontologia jornalística
  • Desinformação
  • Direitos de autor
  • Direitos e Deveres
  • Direitos Humanos
  • e-identidade
  • Funções do jornalismo
  • Funções dos media
  • Géneros jornalísticos
  • Interesse público
  • Jornalismo e quotidiano
  • Liberdade de expressão
  • Literacia Mediática
  • (-) Participação
  • Partilha de conteúdos
  • Pesquisa de informação
  • Produção de conteúdos
  • Profissionais dos media
  • Proteção de dados
  • Publicação de conteúdos
  • Publicidade
  • Público vs Privado
  • Redes sociais
  • (-) Riscos
  • Segurança
  • Tipos de media
  • Validação de informação

Língua

  • Francês
  • Inglês
  • Outras
  • Português

Nível de escolaridade

  • 1.º Ciclo
  • 2.º Ciclo
  • (-) 3.º Ciclo
  • Pré-escolar
  • Secundário

Tipo de recurso

  • (-) Atividades
  • Áudio
  • Audiovisual
  • Pagina Web
  • Publicação

Área

  • Acesso, uso e inclusão
  • Comunicação, entretenimento e informação
  • Conhecimento e compreensão
  • Identidade e bem-estar
  • Liberdade, ética e empatia
  • Produção e linguagens
  • Publicação e participação

Limpar filtros

Recurso do tipo atividade
How can we work as a group online?
06/09/2021
Plano de atividade (1 página, tempo a definir pelo utilizador) sobre como se organiza um grupo de trabalho online, de forma que os seus elementos colaborem efetivamente.
Recurso do tipo atividade
How can technology enhance participation?
06/09/2021
Plano de atividade (1 página, tempo a definir pelo utilizador) sobre como podem os jovens ter um papel mais ativo na sua formação e como as tecnologias podem apoiá-los.
Recurso do tipo atividade
Solidarity: how can we support each other?
06/09/2021
Plano de atividade (1 página, tempo a definir pelo utilizador) sobre formas de apoio mútuo entre cidadãos, sobretudo em situações de crise, como sucede com a pandemia COVID-19.
Recurso do tipo atividade
#EntenderMemeASério
06/09/2021
Reflexão crítica sobre o papel e o impacto dos memes na formação da opinião pública e sobre o sentido das liberdades e das responsabilidades mútuas na era digital, através da problematização de normas e valores implícitos em mensagens difundidas por memes.
Recurso do tipo atividade
Cartoon: ler e desenhar opinião
06/09/2021
Plano de aula para a compreensão do cartoon: as suas caraterísticas, a sua relação com a atualidade e o seu lugar na imprensa. Como motivação e fonte de informação, um texto do PÚBLICO.
Recurso do tipo atividade
Cyberbullying
08/09/2021
Plano de atividades sobre comunicação face a face versus comunicação online e centra-se em formas de prevenir e combater o cyberbullying
logo leme

Literacia e Educação para os Media Em linha

logo simbiose
Política de privacidade