Passar para o conteúdo principal
Início

Navegação principal

  • Sobre
  • Recursos
  • Notícias
  • Colaborar
  • Contactos

RECURSOS

FILTROS

Etiquetas

  • (-) Agenda setting
  • Análise de conteúdos
  • Antes de publicar
  • (-) Bolha informativa
  • Cyberbullying
  • Desinformação
  • Direitos e Deveres
  • (-) Direitos Humanos
  • Discurso do ódio
  • e-identidade
  • Educação para os Media
  • Espaço público
  • Funções dos media
  • Géneros jornalísticos
  • Inteligência Artificial
  • Jornalismo e quotidiano
  • Liberdade de expressão
  • Literacia Mediática
  • Negócio dos media
  • Participação
  • Partilha de conteúdos
  • Passwords
  • Produção de conteúdos
  • Proteção de dados
  • Publicação de conteúdos
  • Publicidade
  • Públicos e audiências
  • Redes sociais
  • Riscos
  • Segurança
  • Tipos de media
  • (-) Validação de informação

Língua

  • Francês
  • (-) Inglês
  • Outras
  • Português

Nível de escolaridade

  • 3.º Ciclo
  • Secundário

Tipo de recurso

  • Atividades
  • Audiovisual

Área

  • Comunicação, entretenimento e informação
  • Conhecimento e compreensão
  • Consumo informado
  • Liberdade, ética e empatia
  • Pesquisa e análise

Limpar filtros

Recurso do tipo atividade
Lies, ​Damned ​Lies ​& ​Statistics
08/09/2021
Plano de atividades, disponível no site da EAVI, destinado a habilitar os alunos a interpretar, de forma crítica, gráficos, tabelas e mapas.
Recurso do tipo atividade
NEW OPPORTUNITIES - A chance to try something new
06/09/2021
Plano de atividade (1 página, tempo a definir pelo utilizador) sobre como pode a tecnologia ajudar os jovens a preservar os seus interesses e experimentar outros novos, em tempos de crise.
Recurso do tipo atividade
Solidarity: how can we support each other?
06/09/2021
Plano de atividade (1 página, tempo a definir pelo utilizador) sobre formas de apoio mútuo entre cidadãos, sobretudo em situações de crise, como sucede com a pandemia COVID-19.
Recurso do tipo audiovisual
The Agenda Setting Function Theory
06/09/2021
Vídeo (2m 20s) em que Brett Lamb, professor australiano especialista em Educação para os Média, explica a teoria segundo a qual os media assumem a função de influenciar a agenda pública, destacando determinados assuntos em detrimento de outros.
Recurso do tipo audiovisual
Trust Me: are you being manipulated?
08/09/2021
Apresentação (1m 47s) do documentário sobre como as pessoas recebem e partilham informação, com exemplos dos efeitos da desinformação online no mundo offline
logo leme

Literacia e Educação para os Media Em linha

logo simbiose
Política de privacidade