Passar para o conteúdo principal
Início

Navegação principal

  • Sobre
  • Recursos
  • Notícias
  • Colaborar
  • Contactos

RECURSOS

FILTROS

Etiquetas

  • (-) Agenda setting
  • (-) Bolha informativa
  • Desinformação
  • Direitos e Deveres
  • Direitos Humanos
  • (-) Espaço público
  • Jornalismo e quotidiano
  • Liberdade de expressão
  • Negócio dos media
  • Participação
  • (-) Produção de conteúdos
  • Publicidade
  • Validação de informação

Língua

  • Francês
  • (-) Inglês
  • Outras
  • Português

Nível de escolaridade

  • 1.º Ciclo
  • 2.º Ciclo
  • 3.º Ciclo
  • Secundário

Tipo de recurso

  • Atividades
  • Audiovisual

Área

  • Comunicação, entretenimento e informação
  • (-) Conhecimento e compreensão
  • (-) Pesquisa e análise
  • Produção e linguagens

Limpar filtros

Recurso do tipo atividade
Active Citizenship and the Media
08/09/2021
Workshop sobre formas adequadas de participação em processos democráticos através dos media e sobre formas de reconhecer notícias falsas. Propõe uma atividade de uma hora em sala de aula. Disponível no site EAVI destinado a crianças dos 10-11 anos
Recurso do tipo atividade
How can technology enhance participation?
06/09/2021
Plano de atividade (1 página, tempo a definir pelo utilizador) sobre como podem os jovens ter um papel mais ativo na sua formação e como as tecnologias podem apoiá-los.
Recurso do tipo audiovisual
The Agenda Setting Function Theory
06/09/2021
Vídeo (2m 20s) em que Brett Lamb, professor australiano especialista em Educação para os Média, explica a teoria segundo a qual os media assumem a função de influenciar a agenda pública, destacando determinados assuntos em detrimento de outros.
Recurso do tipo audiovisual
Trust Me: are you being manipulated?
08/09/2021
Apresentação (1m 47s) do documentário sobre como as pessoas recebem e partilham informação, com exemplos dos efeitos da desinformação online no mundo offline
logo leme

Literacia e Educação para os Media Em linha

logo simbiose
Política de privacidade