Passar para o conteúdo principal
Início

Navegação principal

  • Sobre
  • Recursos
  • Notícias
  • Colaborar
  • Contactos

RECURSOS

FILTROS

Etiquetas

  • Agenda setting
  • Análise de conteúdos
  • Antes de publicar
  • Bolha informativa
  • Consumo informado
  • Cyberbullying
  • Dados Pessoais
  • Deontologia geral
  • Deontologia jornalística
  • Desinformação
  • Direitos de autor
  • Direitos e Deveres
  • Direitos Humanos
  • Discurso do ódio
  • e-identidade
  • Espaço público
  • Estereótipos
  • Funções do jornalismo
  • Funções dos media
  • Géneros jornalísticos
  • Globalização
  • História dos media
  • Inteligência Artificial
  • Interesse público
  • Intervenção
  • Jornalismo e quotidiano
  • Liberdade de expressão
  • Literacia Mediática
  • Mensagens instantâneas
  • Negócio dos media
  • Participação
  • Partilha de conteúdos
  • Passwords
  • Pesquisa de informação
  • (-) Produção de conteúdos
  • Profissionais dos media
  • Proteção de dados
  • Publicação de conteúdos
  • Publicidade
  • Públicos e audiências
  • Público vs Privado
  • Redes sociais
  • Regulação
  • Riscos
  • Segurança
  • Tipos de media
  • Validação da informação
  • Validação de informação
  • Videojogos

Língua

  • Português

Nível de escolaridade

  • 1.º Ciclo
  • 2.º Ciclo
  • 3.º Ciclo
  • Pré-escolar
  • Secundário

Tipo de recurso

  • Atividades
  • Áudio
  • Audiovisual
  • Pagina Web
  • Publicação

Área

  • Acesso, uso e inclusão
  • Comunicação, entretenimento e informação
  • Conhecimento e compreensão
  • (-) Consumo informado
  • Identidade e bem-estar
  • Liberdade, ética e empatia
  • Pesquisa e análise
  • Privacidade e segurança
  • Produção e linguagens
  • Publicação e participação

Limpar filtros

Recurso do tipo atividade
Fake news – Não deixamos que nos enganem
01/11/2021
Dinamização de uma ação de sensibilização sobre notícias falsas na escola.
Recurso do tipo página web
MILObs
10/09/2021
Sítio online do MILObs - Observatório sobre Media, Informação e Literacia do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade da Universidade do Minho que tem a Literacia Mediática como foco central.
Recurso do tipo audiovisual
Como funciona um estúdio de televisão
07/09/2021
Reportagem da RTP (20m 29s), conduzida pelo jornalista Daniel Catalão, sobre o interior e o funcionamento de um estúdio de televisão.
Recurso do tipo áudio
Educação para os media e o caso Supernnany
06/09/2021
Episódio 1 do programa de rádio Antena 1 "Ouvido Crítico” sobre a importância da Educação para os Media.
Recurso do tipo áudio
O Plano Nacional de Cinema
06/09/2021
Episódio 35 do programa de rádio Antena 1 "Ouvido Crítico” sobre o Plano Nacional de Cinema.
Recurso do tipo áudio
Líderes Digitais
06/09/2021
Episódio 42 do programa de rádio Antena 1 "Ouvido Crítico” sobre a iniciativa Líderes Digitais do SeguraNet.
Recurso do tipo áudio
Concentração dos media
06/09/2021
Episódio 49 do programa de rádio Antena 1 "Ouvido Crítico” sobre a concentração dos media.
Recurso do tipo áudio
Público na Escola
06/09/2021
Episódio 50 do programa de rádio Antena 1 "Ouvido Crítico” sobre a iniciativa do jornal Público direcionada para as escolas, no âmbito da Educação para os Media.
Recurso do tipo áudio
Literacia Mediática na Escola do Cerco, Porto
06/09/2021
Episódio 58 do programa de rádio Antena 1 "Ouvido Crítico” sobre o projeto de Literacia Mediática no Agrupamento de Escolas do Cerco, no Porto.
Recurso do tipo atividade
Uma emergência chamada clima
06/09/2021
Perceber o que são fontes de informação e que a informação é quantificável; Aprender processos aprofundados de pesquisa e de validação de informação para redigir textos com propósito informativo são os objetivos deste plano de atividades.
Recurso do tipo publicação
Levar os Media para a Escola
06/09/2021
Publicação com atividades, glossário (com termos relevantes para as atividades) e recursos sobre transliteracia, para os diferentes níveis de escolaridade, desde o 2º ciclo ao secundário.
logo leme

Literacia e Educação para os Media Em linha

logo simbiose
Política de privacidade