Passar para o conteúdo principal
Navegação principal
Sobre
Recursos
Notícias
Colaborar
Contactos
RECURSOS
Apresento me online
06/09/2021
Atividade para reflexão sobre disponibilização de dados pessoais em linha, com vista ao reconhecimento de normas de conduta e segurança na apresentação mediática.
Eu domino o jogo?
06/09/2021
Atividade para reflexão sobre aspetos positivos e negativos dos videojogos, através da análise dos próprios hábitos de consumidor de videojogos e da compreensão das características dos videojogos, com vista à boa gestão do tempo de jogo.
Vamos falar sobre jogos de computador?
06/09/2021
Atividade para divulgação de aspetos positivos e negativos dos videojogos e estratégias de autorregulação, através da criação de um produto mediático para sistematização das conclusões de um debate e da dinamização um encontro com os pais.
Ver televisão… ou não?
06/09/2021
Atividade para reflexão sobre o tempo despendido a ver televisão e os conteúdos dos programas visionados, com vista à compreensão das diferenças entre programas de televisão quanto ao conteúdo, à qualidade e ao público-alvo.
Adoro jogar!
06/09/2021
Atividade para reflexão sobre aspetos positivos e negativos dos videojogos, através da análise dos próprios hábitos de consumidor de videojogos e da compreensão das características dos videojogos, com vista à boa gestão do tempo de jogo.
Vamos conhecer a rádio local
06/09/2021
Preparação e realização de uma visita à rádio local, com vista ao conhecimento da organização de uma rádio e da distinção de géneros radiofónicos.
Nós gostamos! E tu?
06/09/2021
Atividade para conhecimento dos principais media com visitas a jornais/ rádios.
O desafio é: cria as tuas próprias Palavras Cruzadas
06/09/2021
Aprender a criar palavras cruzadas baseadas numa notícia. Uma atividade orientada por Paulo Freixinho, autor das Palavras Cruzadas do PÚBLICO.
O texto e a ilustração à conversa
06/09/2021
Plano de atividades para um encontro de olhares sobre um acontecimento: o olhar do jornalista, o do ilustrador e o do leitor. Sugestões feitas a partir de uma edição ilustrada do PÚBLICO.
A voz dos mais novos nos media
06/09/2021
Sequência de atividades a partir de uma reportagem do PÚBLICO e de mais recursos, que pode ser realizada dentro e fora da sala de aula, em registo de interdisciplinaridade e com envolvimento da biblioteca escolar.
O que fazem as crianças com os media em casa?
06/09/2021
Plano de atividade para os diferentes níveis de escolaridade, desde o pré-escolar ao 2º ciclo.
Nós, os adultos e os media
06/09/2021
Atividade para identificação dos media utilizados pelas crianças e/ ou pelos adultos com que se relacionam. Disponibilizado pela Rede de Bibliotecas Escolares.
Paginação
Página atual
1
Page
2
Próxima página
>
Última página
>>