Passar para o conteúdo principal
Navegação principal
Sobre
Recursos
Notícias
Colaborar
Contactos
RECURSOS
Repórter no Mundo
07/12/2021
Falar de jornalismo e notícias com o REGIÃO DE LEIRIA e um telemóvel.
Active Citizenship and the Media
08/09/2021
Workshop sobre formas adequadas de participação em processos democráticos através dos media e sobre formas de reconhecer notícias falsas. Propõe uma atividade de uma hora em sala de aula. Disponível no site EAVI destinado a crianças dos 10-11 anos
ETHICAL SHOPPING - Not all about price?
06/09/2021
Plano de atividade (1 página, tempo a definir pelo utilizador) sobre o uso dos media e da tecnologia para fazer compras online, de forma saudável e responsável.
Apresento me online
06/09/2021
Atividade para reflexão sobre disponibilização de dados pessoais em linha, com vista ao reconhecimento de normas de conduta e segurança na apresentação mediática.
Quem és tu na Web?
06/09/2021
Atividade para reflexão sobre informações pessoais na internet, distinguindo informação pessoal de informação latu sensu e identificação de perigos associados à revelação de dados pessoais.
Detetar fake news
06/09/2021
Atividade para exploração crítica do conceito de notícias falsas, refletindo sobre o seu impacto e usando estratégias para as identificar.
Pacto Ecológico Europeu: não podes ficar de fora
06/09/2021
Uma proposta de leitura e reflexão a partir da infografia do PÚBLICO "Green Deal: a corrida europeia para alcançar a neutralidade climática em 2050". Para aprofundar conhecimentos e discutir as principais questões envolvidas, formular opiniões fundamentadas e ter um papel ativo neste desafio.
A voz dos mais novos nos media
06/09/2021
Sequência de atividades a partir de uma reportagem do PÚBLICO e de mais recursos, que pode ser realizada dentro e fora da sala de aula, em registo de interdisciplinaridade e com envolvimento da biblioteca escolar.
Surveillance
08/09/2021
Plano de atividades sobre vigilância a que os cidadãos estão sujeitos em resultado da tecnologia ao dispor de governos e outras instituições.