Passar para o conteúdo principal
Navegação principal
Sobre
Recursos
Notícias
Colaborar
Contactos
RECURSOS
Não ignores, AGE!
01/11/2021
Conceção e execução de projetos no âmbito da ação climática envolvendo a dinamização de uma campanha mediática.
#MemesNossosDeCadaDia
01/11/2021
Produção de memes alusivos a conceitos/temas disciplinares e/ou de cidadania.
Isto é música para os meus olhos
01/11/2021
Trabalhar o processo e a importância da produção sonora na realização de filmes.
Campanha outdoor
01/11/2021
Produção de cartazes para uma campanha com vista à resolução de problemas que afetam a comunidade escolar.
Para bom entendedor meia imagem basta
01/11/2021
Exploração, de forma crítica e criativa, de conceitos abordados na disciplina de Filosofia. Produção e publicação de um trabalho multimédia
Por nossa causa!
31/10/2021
Análise dos conteúdos de uma campanha em prol da sustentabilidade e criação de mensagens e produtos mediáticos para defesa de uma causa.
Manual de instruções para a literacia digital
31/10/2021
Portal que visa desenvolver as competências dos jovens dos 14 aos 18 anos nos domínios da leitura, dos media e da cidadania digitais.
MILObs
10/09/2021
Sítio online do MILObs - Observatório sobre Media, Informação e Literacia do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade da Universidade do Minho que tem a Literacia Mediática como foco central.
Decoding Images
08/09/2021
Workshop sobre publicidade e técnicas de reconhecimento de imagens alteradas / aprimoradas / enganosas. Com a duração de uma hora,destina-se a ambiente de sala de aula.
A hora do planeta: todas as horas contam!
06/09/2021
Preparação de uma campanha a desenvolver na escola/ comunidade local que apele à participação no movimento “A Hora do Planeta”.
Publicidade em tempo de pandemia
06/09/2021
Atividade para reflexão sobre os valores veiculados pela publicidade, através da análise de campanhas publicitárias televisivas.
Ani +
06/09/2021
Atividade para realização de uma campanha de alerta para a comunidade escolar, no âmbito da defesa dos direitos dos animais, selecionando diferentes fontes de informação e utilizando diferentes modalidades para comunicar a informação recolhida.
Paginação
Página atual
1
Page
2
Próxima página
>
Última página
>>