Passar para o conteúdo principal
Navegação principal
Sobre
Recursos
Notícias
Colaborar
Contactos
RECURSOS
Biblioteca escolar digital: tutoriais
31/10/2021
Página que colige um conjunto de tutoriais sobre literacia de informação e media.
MILObs
10/09/2021
Sítio online do MILObs - Observatório sobre Media, Informação e Literacia do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade da Universidade do Minho que tem a Literacia Mediática como foco central.
Computação em nuvem
07/09/2021
Reportagem da RTP sobre a computação em nuvem (22m 01s). Disponível no sítio da RTPEnsina
Como funciona um estúdio de televisão
07/09/2021
Reportagem da RTP (20m 29s), conduzida pelo jornalista Daniel Catalão, sobre o interior e o funcionamento de um estúdio de televisão.
Alguém falou em fake news?
08/09/2021
Excerto do Radar XS (1m 53s), um telejornal para crianças dos 8 aos 12 anos emitido na RTP, que pretende incentivar o pensamento crítico e a cidadania consciente.
Decoding Images
08/09/2021
Workshop sobre publicidade e técnicas de reconhecimento de imagens alteradas / aprimoradas / enganosas. Com a duração de uma hora,destina-se a ambiente de sala de aula.
Safety on Social Media
08/09/2021
Workshop focado na navegação segura e do uso responsável e produtivo das redes sociais, abordando ainda comportamentos de e face ao cyberbullying. Propõe uma atividade de uma hora em sala de aula.
Notícias Pinóquio - fake news
06/09/2021
Podcast (duração 3m 09s) sobre desinformação, validação da informação e análise de conteúdo.
A campeã da amizade
06/09/2021
Podcast (duração 3m 20s) sobre e-identidade, redes sociais, riscos e perfis falsos.
Surfbook
06/09/2021
Podcast (duração 3m 17s) sobre redes sociais, e-identidade e riscos.
Música para Curtir
06/09/2021
Podcast (duração 3m 01s) sobre direitos de autor, redes sociais, YouTube.
As 12 I-dicas para navegar na internet
06/09/2021
Podcast (duração 3m 46s) sobre privacidade e segurança, direitos de autor, desinformação e análise de conteúdo.
Paginação
Página atual
1
Page
2
Próxima página
>
Última página
>>