Passar para o conteúdo principal
Navegação principal
Sobre
Recursos
Notícias
Colaborar
Contactos
RECURSOS
"The Media Education Manifesto", de David…
14/01/2022
"The Media Education Manifesto" é um livro essencial para todos os que se interessam por educação para os media, não só para os profissionais, mas também para estudantes e pais.
Safety on Social Media
08/09/2021
Workshop focado na navegação segura e do uso responsável e produtivo das redes sociais, abordando ainda comportamentos de e face ao cyberbullying. Propõe uma atividade de uma hora em sala de aula.
Organizar e concretizar uma campanha online
06/09/2021
Vídeo (12m 07s) que explica os passos a seguir para organizar e implementar uma campanha online que respeite os Direitos Humanos.
Discurso do ódio: o que é e como se combate
06/09/2021
Vídeo (5m 30s) que define discurso do ódio e apresenta várias formas o combater, reforçando o papel que cada pessoa deve ter nessa ação.
Exemplos de discurso do ódio na primeira pessoa
06/09/2021
Vídeo (6m 40s) no qual jovens de diferentes países referem como foram vítimas de discurso do ódio.
Digital News Report 2020
06/09/2021
O Digital News Report 2020 é o maior inquérito mundial ao consumo de notícias e conteúdos informativos em formato digital, dando conta dos hábitos de consumo de notícias de mais de 80.000 indivíduos em mais de 40 países.
Oversharing: Think Before You Post
08/09/2021
Vídeo com música hip-hop original (3m 35s) que aborda a questão do excesso de publicação e/ou partilha nas redes sociais.
Teen Talk on Cyberbullying
08/09/2021
Vídeo (5m14s) no qual quatro adolescentes respondem a questões acerca de cyberbullying
End Sexual Abuse of Children Online
08/09/2021
Conjunto de cinco vídeos (durações entre 5m49s e 5m 40s), cada um definindo o conceito, fazendo o enquadramento e apresentando medidas para lidar com cada uma destas questões.
Are you living an Insta Lie?
08/09/2021
Vídeo (3m 12s) no qual diferentes jovens mentem acerca da sua vida quotidiana, partilhando fotografias nas redes sociais, que não correspondem aos seus reais comportamentos, mas sim às expetativas dos seus amigos.