Passar para o conteúdo principal
Navegação principal
Sobre
Recursos
Notícias
Colaborar
Contactos
RECURSOS
Manual de instruções para a literacia digital
31/10/2021
Portal que visa desenvolver as competências dos jovens dos 14 aos 18 anos nos domínios da leitura, dos media e da cidadania digitais.
MILObs
10/09/2021
Sítio online do MILObs - Observatório sobre Media, Informação e Literacia do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade da Universidade do Minho que tem a Literacia Mediática como foco central.
Como criar uma palavra-passe forte
06/09/2021
Vídeo "Como criar uma palavra-passe forte e segura" (0m 56s), disponibilizado pelo Centro Nacional de Cibersegurança.
Uma aventura virtual... no mundo real
06/09/2021
Podcast (3m 24s) sobre proteção de dados, passwords e phishing.
Um e-mail para a Austrália
06/09/2021
Podcast (duração 3m 30s) sobre passwords, e-identidade e riscos.
Provocar... não é comunicar.
06/09/2021
Podcast (duração 03m e 03s) sobre e-identidade, riscos, passwords, partilha e publicação de conteúdos e participação.
Educação para os media e o caso Supernnany
06/09/2021
Episódio 1 do programa de rádio Antena 1 "Ouvido Crítico” sobre a importância da Educação para os Media.
Operação ‘7 Dias Com os Media’
06/09/2021
Episódio 5 do programa de rádio Antena 1 "Ouvido Crítico” sobre a iniciativa ‘7 Dias Com os Media’, dedicada ao papel que as redes sociais e os media ocupam no nosso quotidiano.
As ameaças à liberdade de expressão
06/09/2021
Episódio 9 do programa de rádio Antena 1 "Ouvido Crítico” sobre os valores da liberdade de expressão e de imprensa.
O Referencial de Educação para os Media
06/09/2021
Episódio 13 do programa de rádio Antena 1 "Ouvido Crítico” sobre o Referencial de Educação para os Media direcionado para os alunos do pré-escolar, básico e secundário.
Publicidade em tempo de pandemia
06/09/2021
Atividade para reflexão sobre os valores veiculados pela publicidade, através da análise de campanhas publicitárias televisivas.
Campanhas publicitárias - estratégias
06/09/2021
Atividade para reconhecimento de técnicas e estratégias de propaganda.
Paginação
Página atual
1
Page
2
Page
3
Page
4
Page
5
Próxima página
>
Última página
>>