Passar para o conteúdo principal
Navegação principal
Sobre
Recursos
Notícias
Colaborar
Contactos
RECURSOS
Proteger a reputação digital
06/09/2021
Vídeo "Saiba como proteger a sua reputação digital nas redes sociais" (0m 54s), disponibilizado pelo Centro Nacional de Cibersegurança.
"O síndrome de FOMO"
08/09/2021
"O síndrome de FOMO", isto é, Fear of Missing Out, é um video (1m 00s) disponibilizado pelo Centro Nacional de Cibersegurança.
Redes sociais: limitar fotos indesejadas
06/09/2021
Vídeo "Saiba o que deve fazer se alguém publicar uma fotografia sua ou da sua família sem o seu consentimento" (0m 47s), disponibilizado pelo Centro Nacional de Cibersegurança.
Redes sociais: evitar mal-entendidos
06/09/2021
Vídeo "Comunicar em redes sociais sem mal entendidos" (0m 43s), disponibilizado pelo Centro Nacional de Cibersegurança.
Cyberbullying
06/09/2021
Animação (duração 01:47s) sobre cyberbullying.
Partilha de informação pessoal
06/09/2021
Animação (duração 00:51s) sobre partilha de informação pessoal.
Direitos de autor e desinformação
06/09/2021
Webinar com o jornalista Vitor Tomé (duração: 35m 42s), realizado em maio de 2020, no âmbito do Projeto SeguraNet, no ciclo de Webinars DGE.
Levar os Media para a Escola
06/09/2021
Publicação com atividades, glossário (com termos relevantes para as atividades) e recursos sobre transliteracia, para os diferentes níveis de escolaridade, desde o 2º ciclo ao secundário.
Os Media e a Crise dos Refugiados
06/09/2021
Publicação com atividades e recursos sobre os media e a crise dos Refugiados, para os diferentes níveis de escolaridade, desde o pré-escolar ao secundário.
Agenda de Atividades de Literacia Digital
06/09/2021
Publicação com atividades e recursos sobre a Literacia Digital, para os diferentes níveis de escolaridade, desde o pré-escolar ao 2º ciclo.
25+UM
06/09/2021
Publicação com atividades de Educação para os Media, para os diferentes níveis de escolaridade, desde o pré-escolar ao secundário.
Teen Talk on Cyberbullying
08/09/2021
Vídeo (5m14s) no qual quatro adolescentes respondem a questões acerca de cyberbullying
Paginação
Página atual
1
Page
2
Próxima página
>
Última página
>>