Passar para o conteúdo principal
Navegação principal
Sobre
Recursos
Notícias
Colaborar
Contactos
RECURSOS
Projeto ySKILLS- Resultados da 1ª série do questionário (…
16/02/2022
Primeiro relatório nacional do questionário longitudinal do projeto ySKILLS sobre competências digitais, elaborado sob a coordenação da Prof.ª Cristina Ponte.
Biblioteca escolar digital: tutoriais
31/10/2021
Página que colige um conjunto de tutoriais sobre literacia de informação e media.
MILObs
10/09/2021
Sítio online do MILObs - Observatório sobre Media, Informação e Literacia do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade da Universidade do Minho que tem a Literacia Mediática como foco central.
Computação em nuvem
07/09/2021
Reportagem da RTP sobre a computação em nuvem (22m 01s). Disponível no sítio da RTPEnsina
Como funciona um estúdio de televisão
07/09/2021
Reportagem da RTP (20m 29s), conduzida pelo jornalista Daniel Catalão, sobre o interior e o funcionamento de um estúdio de televisão.
Alguém falou em fake news?
08/09/2021
Excerto do Radar XS (1m 53s), um telejornal para crianças dos 8 aos 12 anos emitido na RTP, que pretende incentivar o pensamento crítico e a cidadania consciente.
Fotojornalismo: alterar ou não a imagem
07/09/2021
Vídeo (6m 52s) sobre fotojornalismo e os limites da manipulação da imagem. Retirado do programa "Nativos Digitais", disponível no sítio da RTP Ensina.
Razões para desconfiar de uma notícia
06/09/2021
Vídeo "Quando devo suspeitar de uma notícia e não ser cúmplice" (1m 23s, em português), disponibilizado gratuitamente pelo Centro Nacional de Cibersegurança.
Validar uma notícia em três passos
06/09/2021
Vídeo "3 questões essenciais para validar uma notícia" (1m 21s, em português), disponibilizado gratuitamente pelo Centro Nacional de Cibersegurança.
As 12 I-dicas para navegar na internet
06/09/2021
Podcast (duração 3m 46s) sobre privacidade e segurança, direitos de autor, desinformação e análise de conteúdo.
Cookies - os biscoitos da net
06/09/2021
Podcast (duração 2m 58s) sobre direitos de autor, privacidade e segurança.
How can technology enhance participation?
06/09/2021
Plano de atividade (1 página, tempo a definir pelo utilizador) sobre como podem os jovens ter um papel mais ativo na sua formação e como as tecnologias podem apoiá-los.
Paginação
Página atual
1
Page
2
Page
3
Page
4
Próxima página
>
Última página
>>