Passar para o conteúdo principal
Navegação principal
Sobre
Recursos
Notícias
Colaborar
Contactos
RECURSOS
Fake news – Não deixamos que nos enganem
01/11/2021
Dinamização de uma ação de sensibilização sobre notícias falsas na escola.
Como funciona um estúdio de televisão
07/09/2021
Reportagem da RTP (20m 29s), conduzida pelo jornalista Daniel Catalão, sobre o interior e o funcionamento de um estúdio de televisão.
A rádio na era da internet
08/09/2021
Vídeo (6m 53s) sobre as formas atuais de produzir rádio, baseado em depoimentos de responsáveis de diferentes rádios sobre a adaptação da atividade à era da Internet e os novos desafios que tem que enfrentar. Disponível no sítio da RTPEnsina
Um like que te pode desmanchar o smile
08/09/2021
Reportagem "Linha da Frente - Queimados na Rede" (30m 55s), da RTP, sobre os riscos associados às redes sociais. Disponível na plataforma RTPEnsina.
Faz delete ao cyberbullying
08/09/2021
Vídeo (4m 12s) que integra o Radar XS, um telejornal da RTP para crianças dos 8 aos 12 anos que pretende incentivar o pensamento crítico e a cidadania consciente. No caso presente, a temática abordada é o cyberbullying.
Apresento me online
06/09/2021
Atividade para reflexão sobre disponibilização de dados pessoais em linha, com vista ao reconhecimento de normas de conduta e segurança na apresentação mediática.
Eu domino o jogo?
06/09/2021
Atividade para reflexão sobre aspetos positivos e negativos dos videojogos, através da análise dos próprios hábitos de consumidor de videojogos e da compreensão das características dos videojogos, com vista à boa gestão do tempo de jogo.
Vamos falar sobre jogos de computador?
06/09/2021
Atividade para divulgação de aspetos positivos e negativos dos videojogos e estratégias de autorregulação, através da criação de um produto mediático para sistematização das conclusões de um debate e da dinamização um encontro com os pais.
Adoro jogar!
06/09/2021
Atividade para reflexão sobre aspetos positivos e negativos dos videojogos, através da análise dos próprios hábitos de consumidor de videojogos e da compreensão das características dos videojogos, com vista à boa gestão do tempo de jogo.