Passar para o conteúdo principal
Navegação principal
Sobre
Recursos
Notícias
Colaborar
Contactos
RECURSOS
MILObs
10/09/2021
Sítio online do MILObs - Observatório sobre Media, Informação e Literacia do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade da Universidade do Minho que tem a Literacia Mediática como foco central.
Um like que te pode desmanchar o smile
08/09/2021
Reportagem "Linha da Frente - Queimados na Rede" (30m 55s), da RTP, sobre os riscos associados às redes sociais. Disponível na plataforma RTPEnsina.
Vamos falar sobre jogos de computador?
06/09/2021
Atividade para divulgação de aspetos positivos e negativos dos videojogos e estratégias de autorregulação, através da criação de um produto mediático para sistematização das conclusões de um debate e da dinamização um encontro com os pais.
Adoro jogar!
06/09/2021
Atividade para reflexão sobre aspetos positivos e negativos dos videojogos, através da análise dos próprios hábitos de consumidor de videojogos e da compreensão das características dos videojogos, com vista à boa gestão do tempo de jogo.
ZigZaga na net
06/09/2021
Episódio 36 do programa de rádio Antena 1 "Ouvido Crítico” sobre o programa de rádio infantil "ZigZaga na net".
Uma jovem líder digital
06/09/2021
Episódio 48 do programa de rádio Antena 1 "Ouvido Crítico” sobre o papel de uma líder digital na escola.
Internet Segura
06/09/2021
Episódio 63 do programa de rádio Antena 1 "Ouvido Crítico” sobre o dia da Internet Segura.
O livro ‘Gosto, logo existo’ no dia da internet segura
06/09/2021
Episódio 83 do programa de rádio Antena 1 "Ouvido Crítico” sobre o livro ‘Gosto, logo existo’ no dia da internet segura.
Carta Portuguesa de DH na Era Digital
06/09/2021
Episódio 99 do programa de rádio Antena 1 "Ouvido Crítico” sobre a Carta Portuguesa de Direitos Humanos na Era Digital.
Levar os Media para a Escola
06/09/2021
Publicação com atividades, glossário (com termos relevantes para as atividades) e recursos sobre transliteracia, para os diferentes níveis de escolaridade, desde o 2º ciclo ao secundário.