Passar para o conteúdo principal
Navegação principal
Sobre
Recursos
Notícias
Colaborar
Contactos
RECURSOS
Fake news – Não deixamos que nos enganem
01/11/2021
Dinamização de uma ação de sensibilização sobre notícias falsas na escola.
MILObs
10/09/2021
Sítio online do MILObs - Observatório sobre Media, Informação e Literacia do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade da Universidade do Minho que tem a Literacia Mediática como foco central.
Como funciona um estúdio de televisão
07/09/2021
Reportagem da RTP (20m 29s), conduzida pelo jornalista Daniel Catalão, sobre o interior e o funcionamento de um estúdio de televisão.
Educação e media
20/09/2021
"A importância da educação para os media" é excerto (5m 42s) do programa da RTP "Nativos Digitais" que aborda a relevância do ensino e da compreensão do universo mediático. Está disponível no sítio da RTPEnsina.
Cookies - os biscoitos da net
06/09/2021
Podcast (duração 2m 58s) sobre direitos de autor, privacidade e segurança.
Educação para os media e o caso Supernnany
06/09/2021
Episódio 1 do programa de rádio Antena 1 "Ouvido Crítico” sobre a importância da Educação para os Media.
Operação ‘7 Dias Com os Media’
06/09/2021
Episódio 5 do programa de rádio Antena 1 "Ouvido Crítico” sobre a iniciativa ‘7 Dias Com os Media’, dedicada ao papel que as redes sociais e os media ocupam no nosso quotidiano.
Solidarity: how can we support each other?
06/09/2021
Plano de atividade (1 página, tempo a definir pelo utilizador) sobre formas de apoio mútuo entre cidadãos, sobretudo em situações de crise, como sucede com a pandemia COVID-19.
As ameaças à liberdade de expressão
06/09/2021
Episódio 9 do programa de rádio Antena 1 "Ouvido Crítico” sobre os valores da liberdade de expressão e de imprensa.
Os Direitos de Informação e Expressão das Crianças, a…
06/09/2021
Episódio 12 do programa de rádio Antena 1 "Ouvido Crítico” sobre a análise dos Direitos de Informação e Expressão das crianças, a propósito do Dia Mundial da Criança.
Publicidade em tempo de pandemia
06/09/2021
Atividade para reflexão sobre os valores veiculados pela publicidade, através da análise de campanhas publicitárias televisivas.
Construindo media
06/09/2021
Análise das partes constitutivas de produtos mediáticos. Construção de um produto.
Paginação
Página atual
1
Page
2
Page
3
Page
4
Page
5
…
Próxima página
>
Última página
>>