Passar para o conteúdo principal
Navegação principal
Sobre
Recursos
Notícias
Colaborar
Contactos
RECURSOS
Projeto ySKILLS- Resultados da 1ª série do questionário (…
16/02/2022
Primeiro relatório nacional do questionário longitudinal do projeto ySKILLS sobre competências digitais, elaborado sob a coordenação da Prof.ª Cristina Ponte.
MILObs
10/09/2021
Sítio online do MILObs - Observatório sobre Media, Informação e Literacia do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade da Universidade do Minho que tem a Literacia Mediática como foco central.
Ecossistema mediático: o que é?
07/09/2021
Ecossistema mediático - vocabulário "media" é um vídeo (1m 15s) dedicado à explicação da expressão "ecossistema mediático". Consiste num excerto do programa da RTP "Nativos Digitais" disponível no sítio da RTPEnsina
O papel dos provedores nos media
08/09/2021
"Provedores, uma ponte entre consumidores e profissionais" é uma reportagem (6m 09s) sobre o papel dos provedores dos órgãos de comunicação social, baseada em depoimentos de personalidades que já exerceram essa missão. Emitida no programa da RTP "Nativos Digitais", está disponível no sítio da RTPEnsina.
O que é a ERC?
08/09/2021
Excerto (3m 01s) do programa da RTP "Nativos Digitais" sobre a criação e missão da ERC - Entidade Reguladora para a Comunicação Social.
Regulação na Comunicação Social
07/09/2021
"A Regulação na Comunicação Social" é um vídeo (1m 24s) sobre os mecanismos de regulação e de autorregulação existentes em Portugal em matéria de comunicação social. Corresponde a um excerto do programa "Nativos Digitais" disponível no sítio da RTP Ensina
Provocar... não é comunicar.
06/09/2021
Podcast (duração 03m e 03s) sobre e-identidade, riscos, passwords, partilha e publicação de conteúdos e participação.
Educação para os media e o caso Supernnany
06/09/2021
Episódio 1 do programa de rádio Antena 1 "Ouvido Crítico” sobre a importância da Educação para os Media.
Publicidade em tempo de pandemia
06/09/2021
Atividade para reflexão sobre os valores veiculados pela publicidade, através da análise de campanhas publicitárias televisivas.
Detetar fake news
06/09/2021
Atividade para exploração crítica do conceito de notícias falsas, refletindo sobre o seu impacto e usando estratégias para as identificar.
Campanhas publicitárias - estratégias
06/09/2021
Atividade para reconhecimento de técnicas e estratégias de propaganda.
Como é que a publicidade me afeta?
06/09/2021
Atividade para reflexão sobre o público a que se destinam diferentes campanhas de publicidade e sobre a forma como esta influencia os adolescentes.
Paginação
Página atual
1
Page
2
Page
3
Page
4
Próxima página
>
Última página
>>