Passar para o conteúdo principal
Navegação principal
Sobre
Recursos
Notícias
Colaborar
Contactos
RECURSOS
Critical Thinking Tools : “O que são notícias falsas?”
18/01/2022
Vídeo com a duração de 3’ 26” intitulado “O que são notícias falsas?”
Biblioteca escolar digital: tutoriais
31/10/2021
Página que colige um conjunto de tutoriais sobre literacia de informação e media.
MILObs
10/09/2021
Sítio online do MILObs - Observatório sobre Media, Informação e Literacia do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade da Universidade do Minho que tem a Literacia Mediática como foco central.
Selecionar notícias para um telejornal
08/09/2021
"Alinhamento dos telejornais" é um extrato (9m 44s) do programa "Nativos Digitais", da RTP, sobre os critérios de ordenamento das notícias num telejornal. Está disponível no sítio da RTPEnsina.
Provocar... não é comunicar.
06/09/2021
Podcast (duração 03m e 03s) sobre e-identidade, riscos, passwords, partilha e publicação de conteúdos e participação.
Apresento me online
06/09/2021
Atividade para reflexão sobre disponibilização de dados pessoais em linha, com vista ao reconhecimento de normas de conduta e segurança na apresentação mediática.
Quem és tu na Web?
06/09/2021
Atividade para reflexão sobre informações pessoais na internet, distinguindo informação pessoal de informação latu sensu e identificação de perigos associados à revelação de dados pessoais.
Os jovens universitários e as notícias
06/09/2021
Episódio 33 do programa de rádio Antena 1 "Ouvido Crítico” sobre o interesse e desinteresse dos jovens pela atualidade noticiosa.
Os comentários nos jornais online
06/09/2021
Episódio 34 do programa de rádio Antena 1 "Ouvido Crítico” sobre a análise aos comentários nos jornais online.
A voz
06/09/2021
Episódio 38 do programa de rádio Antena 1 "Ouvido Crítico” sobre a voz.
As bolhas informativas
06/09/2021
Episódio 46 do programa de rádio Antena 1 "Ouvido Crítico” sobre as bolhas informativas.
MEDIA SMART, projeto de Literacia Publicitária
06/09/2021
Episódio 57 do programa de rádio Antena 1 "Ouvido Crítico” sobre o projeto de literacia publicitária MEDIA SMART.
Paginação
Página atual
1
Page
2
Próxima página
>
Última página
>>