Passar para o conteúdo principal
Navegação principal
Sobre
Recursos
Notícias
Colaborar
Contactos
RECURSOS
Fake news – Não deixamos que nos enganem
01/11/2021
Dinamização de uma ação de sensibilização sobre notícias falsas na escola.
MILObs
10/09/2021
Sítio online do MILObs - Observatório sobre Media, Informação e Literacia do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade da Universidade do Minho que tem a Literacia Mediática como foco central.
Lies, Damned Lies & Statistics
08/09/2021
Plano de atividades, disponível no site da EAVI, destinado a habilitar os alunos a interpretar, de forma crítica, gráficos, tabelas e mapas.
Mudar o mundo nas redes sociais
06/09/2021
Atividade para reflexão sobre riscos e oportunidades no uso das redes sociais, identificando usos diferenciados.
Eu domino o jogo?
06/09/2021
Atividade para reflexão sobre aspetos positivos e negativos dos videojogos, através da análise dos próprios hábitos de consumidor de videojogos e da compreensão das características dos videojogos, com vista à boa gestão do tempo de jogo.
Ver televisão… ou não?
06/09/2021
Atividade para reflexão sobre o tempo despendido a ver televisão e os conteúdos dos programas visionados, com vista à compreensão das diferenças entre programas de televisão quanto ao conteúdo, à qualidade e ao público-alvo.
Vamos conhecer a rádio local
06/09/2021
Preparação e realização de uma visita à rádio local, com vista ao conhecimento da organização de uma rádio e da distinção de géneros radiofónicos.
Nós gostamos! E tu?
06/09/2021
Atividade para conhecimento dos principais media com visitas a jornais/ rádios.
Uma emergência chamada clima
06/09/2021
Perceber o que são fontes de informação e que a informação é quantificável; Aprender processos aprofundados de pesquisa e de validação de informação para redigir textos com propósito informativo são os objetivos deste plano de atividades.
Os media são uma construção
06/09/2021
Atividade para análise de conteúdos e finalidades de media e criação de um conteúdo mediático.
Digital News Report 2020
06/09/2021
O Digital News Report 2020 é o maior inquérito mundial ao consumo de notícias e conteúdos informativos em formato digital, dando conta dos hábitos de consumo de notícias de mais de 80.000 indivíduos em mais de 40 países.
Nós, os adultos e os media
06/09/2021
Atividade para identificação dos media utilizados pelas crianças e/ ou pelos adultos com que se relacionam. Disponibilizado pela Rede de Bibliotecas Escolares.
Paginação
Página atual
1
Page
2
Próxima página
>
Última página
>>