Passar para o conteúdo principal
Navegação principal
Sobre
Recursos
Notícias
Colaborar
Contactos
RECURSOS
MILObs
10/09/2021
Sítio online do MILObs - Observatório sobre Media, Informação e Literacia do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade da Universidade do Minho que tem a Literacia Mediática como foco central.
Dependência virtual
07/09/2021
Reportagem da RTP (7m 05s), sobre as grandes perturbações que podem advir da dependência virtual. Disponível no sítio da RTP Ensina
Computação em nuvem
07/09/2021
Reportagem da RTP sobre a computação em nuvem (22m 01s). Disponível no sítio da RTPEnsina
Redes sociais: evitar mal-entendidos
06/09/2021
Vídeo "Comunicar em redes sociais sem mal entendidos" (0m 43s), disponibilizado pelo Centro Nacional de Cibersegurança.
Música para Curtir
06/09/2021
Podcast (duração 3m 01s) sobre direitos de autor, redes sociais, YouTube.
O ‘Boom’ digital: as crianças e os pais perante os vários…
06/09/2021
Episódio 4 do programa de rádio Antena 1 "Ouvido Crítico” sobre a forma como as crianças usam os diversos ecrãs e as preocupações que os pais revelam.
O Projeto ‘Transliteracia Mediática’
06/09/2021
Episódio 6 do programa de rádio Antena 1 "Ouvido Crítico” sobre o projeto europeu ‘Transliteracia Mediática’.
O fenómeno das notícias falsas
06/09/2021
Episódio 7 do programa de rádio Antena 1 "Ouvido Crítico” sobre o fenómeno das notícias falsas.
As ameaças à liberdade de expressão
06/09/2021
Episódio 9 do programa de rádio Antena 1 "Ouvido Crítico” sobre os valores da liberdade de expressão e de imprensa.
Como participar na Operação ‘7 Dias com os Media’, de 3 a 9…
06/09/2021
Episódio 10 do programa de rádio Antena 1 "Ouvido Crítico” sobre como participar na Operação ‘7 Dias com os Media’, de 3 a 9 de maio.
O Dia Mundial da Internet: Inclusão e Exclusão
06/09/2021
Episódio 11 do programa de rádio Antena 1 "Ouvido Crítico” sobre a análise da internet nos nossos dias.
Vamos falar sobre jogos de computador?
06/09/2021
Atividade para divulgação de aspetos positivos e negativos dos videojogos e estratégias de autorregulação, através da criação de um produto mediático para sistematização das conclusões de um debate e da dinamização um encontro com os pais.
Paginação
Página atual
1
Page
2
Page
3
Page
4
Page
5
Próxima página
>
Última página
>>