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RECURSOS
Fake news – Não deixamos que nos enganem
01/11/2021
Dinamização de uma ação de sensibilização sobre notícias falsas na escola.
Lies, Damned Lies & Statistics
08/09/2021
Plano de atividades, disponível no site da EAVI, destinado a habilitar os alunos a interpretar, de forma crítica, gráficos, tabelas e mapas.
Safety on Social Media
08/09/2021
Workshop focado na navegação segura e do uso responsável e produtivo das redes sociais, abordando ainda comportamentos de e face ao cyberbullying. Propõe uma atividade de uma hora em sala de aula.
Workshop "The Media and Me" (parte 1)
08/09/2021
Workshop de uma hora para crianças de 10-11 anos, disponível no site EAVI e destinado a sala de aula centrado na identificação dos vários tipos de media, respetivas finalidades, bem como na reflexão sobre o lugar dos indivíduos e dos grupos no ambiente mediático atual.
How can we work as a group online?
06/09/2021
Plano de atividade (1 página, tempo a definir pelo utilizador) sobre como se organiza um grupo de trabalho online, de forma que os seus elementos colaborem efetivamente.
Eu domino o jogo?
06/09/2021
Atividade para reflexão sobre aspetos positivos e negativos dos videojogos, através da análise dos próprios hábitos de consumidor de videojogos e da compreensão das características dos videojogos, com vista à boa gestão do tempo de jogo.
Vamos falar sobre jogos de computador?
06/09/2021
Atividade para divulgação de aspetos positivos e negativos dos videojogos e estratégias de autorregulação, através da criação de um produto mediático para sistematização das conclusões de um debate e da dinamização um encontro com os pais.
Ver televisão… ou não?
06/09/2021
Atividade para reflexão sobre o tempo despendido a ver televisão e os conteúdos dos programas visionados, com vista à compreensão das diferenças entre programas de televisão quanto ao conteúdo, à qualidade e ao público-alvo.
Adoro jogar!
06/09/2021
Atividade para reflexão sobre aspetos positivos e negativos dos videojogos, através da análise dos próprios hábitos de consumidor de videojogos e da compreensão das características dos videojogos, com vista à boa gestão do tempo de jogo.
Uma emergência chamada clima
06/09/2021
Perceber o que são fontes de informação e que a informação é quantificável; Aprender processos aprofundados de pesquisa e de validação de informação para redigir textos com propósito informativo são os objetivos deste plano de atividades.
Os media são uma construção
06/09/2021
Atividade para análise de conteúdos e finalidades de media e criação de um conteúdo mediático.