Passar para o conteúdo principal
Navegação principal
Sobre
Recursos
Notícias
Colaborar
Contactos
RECURSOS
«Contrafake» é um projeto de agregação de informação e…
22/11/2021
«Contrafake» é um projeto de agregação de informação e desenvolvimento de recursos computacionais e ferramentas tecnológicas
Fake news – Não deixamos que nos enganem
01/11/2021
Dinamização de uma ação de sensibilização sobre notícias falsas na escola.
Biblioteca escolar digital: tutoriais
31/10/2021
Página que colige um conjunto de tutoriais sobre literacia de informação e media.
Manual de instruções para a literacia digital
31/10/2021
Portal que visa desenvolver as competências dos jovens dos 14 aos 18 anos nos domínios da leitura, dos media e da cidadania digitais.
Repórter no Mundo
07/12/2021
Falar de jornalismo e notícias com o REGIÃO DE LEIRIA e um telemóvel.
Alguém falou em fake news?
08/09/2021
Excerto do Radar XS (1m 53s), um telejornal para crianças dos 8 aos 12 anos emitido na RTP, que pretende incentivar o pensamento crítico e a cidadania consciente.
Fotojornalismo: alterar ou não a imagem
07/09/2021
Vídeo (6m 52s) sobre fotojornalismo e os limites da manipulação da imagem. Retirado do programa "Nativos Digitais", disponível no sítio da RTP Ensina.
Avaliar a veracidade de uma notícia
06/09/2021
"Como posso saber se uma notícia é verdadeira" (1m 48s, em português), disponibilizado gratuitamente pelo Centro Nacional de Cibersegurança.
Razões para desconfiar de uma notícia
06/09/2021
Vídeo "Quando devo suspeitar de uma notícia e não ser cúmplice" (1m 23s, em português), disponibilizado gratuitamente pelo Centro Nacional de Cibersegurança.
Validar uma notícia em três passos
06/09/2021
Vídeo "3 questões essenciais para validar uma notícia" (1m 21s, em português), disponibilizado gratuitamente pelo Centro Nacional de Cibersegurança.
Proposta de atividades | Notícias Falsas
06/09/2021
Propostas de atividades para a exploração da temática “Notícias Falsas”.
Googlar no oceano da net
06/09/2021
Podcast (duração 3m 27s) sobre análise de conteúdo e validação da informação.
Paginação
Página atual
1
Page
2
Page
3
Próxima página
>
Última página
>>