Webinar Referencial de Educação para os Media – Versão atualizada

26/01/2024
Webinar Referencial de Educação para os Media – Versão atualizada

Lançado inicialmente em 2014, o Referencial de Educação para os Media dirigido à Educação Pré-Escolar, ao Ensino Básico e Secundário foi objeto de uma revisão e de uma atualização devidas sobretudo às significativas mudanças no campo comunicacional e mediático. Publicada a nova versão em dezembro de 2023, pretende agora a Direção-Geral da Educação (DGE) dar a conhecer a todos os agentes educativos esta nova versão, debatendo os seus princípios, temáticas e estrutura, de modo a incentivar a sua implementação nas escolas.

Neste webinar, Sara Pereira e Manuel Pinto, dois dos autores do Referencial, assim como Filipa Matos, professora que colaborou na atualização deste referencial, irão apresentar a nova versão do Referencial de Educação para os Media: princípios, estrutura e implementação no âmbito da Estratégia Nacional de Educação para a Cidadania.

Programa

Cidadania e Desenvolvimento nas Escolas – José Carlos Sousa, DGE

Referencial de Educação para os Media – versão atualizada

Princípios, temáticas e estrutura – Sara Pereira e Manuel Pinto, Universidade do Minho/MILObs - CECS

Implementação nas escolas – Filipa Matos, Agrupamento de Escolas João da Rosa

Debate
Moderação – Susana Tavares, DGE

 Convidamos todos os professores a participarem no lançamento da nova versão do Referencial a ter lugar no dia 31 de janeiro, entre as 17h e as 18h30. Haverá espaço para debate e partilha de ideias e questões.

 A participação neste webinar não pressupõe a emissão de certificado/declaração de participação, nem o envio de documentação.

 INSCRIÇÃO OBRIGATÓRIA