Roteiro INCoDe.2030 – Capacitação Digital

21/11/2022
Roteiro INCoDe.2030 – Capacitação Digital

Coimbra vai receber a próxima sessão do Roteiro INCoDe.2030 – Capacitação Digital, no dia 10 de novembro, entre as 9h00 e as 16h00, no Convento São Francisco, e contará com a presença do Secretário de Estado da Educação, António Leite.

Esta sessão será dedicada ao tema da Educação, e dará voz iniciativas locais, mas também a projetos emblemáticos que promovem a capacitação digital em Portugal, e que contam com o apoio do INCoDe.2030.

O Roteiro INCoDe.2030 está a percorrer 25 locais de todo o país, focado numa multiplicidade de temas. Já passou por Sines, Açores e Castelo Branco onde foram debatidos os temas da Cibersegurança, Mar e Cidadania e Soberania Digital.

No período da tarde, irão decorrer, em paralelo, três workshops presenciais, no Convento São Francisco, pelas 14h30, cuja inscrição é obrigatória:

1. PTSOC & PSP - Desafios & Boas Práticas de Cibersegurança – é um workshop dirigido a Empresas, Organizações e a todos os Profissionais. Tem como objetivo contribuir para uma maior consciencialização e capacitação para os temas da Cibersegurança, através da identificação dos principais riscos e ameaças da utilização do ciberespaço no contexto nacional e da partilha de boas práticas e comportamentos seguros na utilização da tecnologia e do digital.

2. MUDA - Eu Sou Digital - O EUSOUDIGITAL é um programa de iniciação ao digital, simples e gratuito. Desenvolvido a pensar em adultos com mais de 45 anos, com pouco ou nenhum contacto com a internet, esta formação vai ensinar a fazer pesquisas e navegar na internet, criar uma identidade digital, uma conta pessoal numa rede social e usar o correio eletrónico.

3. O SPMS - SNS24 é uma formação dirigida ao cidadão comum e a profissionais de saúde, que ensina a usar a App SNS24 e a área pessoal do portal, assim como a aceder às principais funcionalidades dos serviços digitais de saúde, nomeadamente a teleconsulta.

 

Participe. Inscreva-se já aqui!