Direitos sociais, culturais, económicos e ambientais debatidos em Viseu | Democracia para que te quero!

21/11/2022
Direitos sociais, culturais, económicos e ambientais debatidos em Viseu | Democracia para que te quero!

No passado dia 03 de novembro, foram retomados os debates “Democracia para que te quero” na Escola Secundária de Viriato em Viseu.  

Os direitos sociais e culturais ocuparam a primeira parte do debate seguidos dos direitos económicos e ambientais, na segunda e última parte do debate, envolvendo dezenas de estudantes.

Sob coordenação científica de Mónica Dias (vice-diretora do Instituto de Estudos Políticos da Universidade Católica Portuguesa e organizadora do Fórum das Democracias) e moderação de Ricardo Alexandre ( jornalista da TSF) o debate percorreu uma variedade de temas com os estudantes a manifestarem a sua preocupação com os impactos da pandemia da COVID-19 nos seus direitos sociais e culturais.

Contou com a participação dos alunos de 10.º e 12.º anos da Escola Secundária de Viriato, que também fizeram a cobertura mediática do debate, sob a orientação da professora Sara Silva.

Já pode ser ouvido em https://www.tsf.pt/programa/democracia-para-que-te-quero/direitos-sociais-culturais-economicos-e-ambientais-em-debate-em-viseu-15350770.html

O próximo debate será já na próxima sexta-feira, 18 de novembro, em Guimarães, na Escola Secundária Martins Sarmento, onde será abordado o tema “A Democracia em Portugal”, pelas 14 horas.

Para mais informações sobre o projeto consulte https://cidadania.dge.mec.pt/media/democracia-para-que-te-quero